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Moto Formosa - Excelência nos Serviços

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Quando você procura uma concessionária Honda para realizar manutenção ou revisão, saiba que desde a recepção, até a entrega da motocicleta, nós pensamos em tudo para oferecer a você o melhor atendimento e, claro, a melhor assistência técnica.

Pensando em oferecer maior conveniência e agilidade na prestação de serviços aos proprietários de motocicletas, a Honda desenvolveu o programa Serviço Expresso. O grande diferencial deste programa é oferecer atendimento rápido, mas com qualidade. Os reparos nas motocicletas são feitos em boxes exclusivos, em até 1 hora, e à vista do cliente, já que todo processo pode ser acompanhado. No Serviço Expresso é realizada a inspeção gratuita dos 21 itens, onde são analisadas os principais itens de segurança da motocicleta, garantido assim uma condução regular e segura. Veja abaixo a relação dos itens inspecionados:

  • Buzina
  • Faróis (Alto e Baixo)
  • Setas dianteira/traseira
  • Escapamento
  • Folga cabo do acelerador
  • Luzes do painel
  • Nível de óleo do motor
  • Sistema de transmissão
  • Cavalete lateral
  • Amortecedor dianteiro
  • Amortecedor traseiro
  • Pneu dianteiro
  • Pneu traseiro
  • Luz de freio (Manete/Pedal)
  • Fluido de freio (se aplicável)
  • Retrovisores
  • Fluido de radiador (se aplicável)
  • Manete de embreagem (se aplicável)
  • Manete de freio
  • Freio traseiro
  • Freio dianteiro

Quando você compra uma motocicleta Honda, a mão de obra das duas primeiras revisões é gratuita. Estas revisões são um direito seu, e devem ser realizadas conforme as condições descritas no Manual do Proprietário. Por isso, programe-se e não deixe de fazê-las. As revisões periódicas são fundamentais para manter a sua motocicleta em condições ideais de uso. Todos os itens verificados nestas revisões foram testados e estudados para obter o melhor desempenho e durabilidade de sua motocicleta. Por isso, é extremamente importante que você não deixe de fazer nenhuma das revisões, para não comprometer a vida útil de nenhum dos componentes e também para manter a garantia de fábrica da sua motocicleta. Os modelos de competição (linha CRF), assim como os quadriciclos (ATV) não dispõem de mão de obra gratuita nas revisões. Leia o manual do proprietário para mais informações.

Lavagem

Não use equipamentos de alta pressão para lavar sua motocicleta. O jato direto e a alta temperatura podem danificar os componentes, desprender faixas e adesivos, remover a graxa dos rolamentos da coluna de direção e da suspensão traseira, além de danificar a pintura. Nunca lave a motocicleta exposta ao sol e com motor quente. Utilize apenas produto de limpeza neutro. Nunca use solventes, produtos abrasivos e detergentes, para evitar danos às peças metálicas, plásticas e de borracha, danos à pintura, perda de brilho, descoloração e oxidação. Não use lã de aço ou produtos abrasivos para limpar os raios e/ou rodas.Caso contrário, a camada protetora será removida, iniciando o processo de oxidação. Os resíduos da combustão eliminados pelo dreno podem sujar a superfície do escapamento. Siga os procedimentos normais de limpeza. Não obstrua o dreno. Pulverize querosene no motor, escapamento, rodas e cavalete lateral, e remova os resíduos de óleo e graxa com um pincel. Retire incrustações de piche com querosene puro. Em seguida, enxágue com bastante água. O querosene ataca as peças de borracha. Proteja-as antes da aplicação.Lave a carenagem, tanque, assento, tampas laterais e paralamas com água e xampu neutro, fazendo movimentos circulares. Use um pano macio. Não aplique cera protetora, massa ou produtos para polimentos nas peças plásticas sem pintura. Isso pode danificá-las permanentemente, sendo necessária a sua troca.

Oxidação

Diferentemente dos automóveis, o chassi e outras peças metálicas das motocicletas ficam expostas e por esse motivo podem oxidar (enferrujar) com maior facilidade. Para controlar os efeitos da oxidação, lave a motocicleta frequentemente (seguindo as orientações acima).

Inspeção antes do uso


Atenção: É muito importante realizar a “inspeção antes do uso”, pois é um processo simples e rápido e que ajuda a garantir sua segurança.
Sempre inspecione a motocicleta antes de pilotar, isto requer apenas alguns minutos.
Para mais informações consulte o manual do proprietário.

Regras Gerais de Segurança

Pilotagem com segurança
Pilotar uma motocicleta requer certos cuidados para garantir sua segurança. Aqui estão algumas dicas:

  • Para evitar danos e acidentes, sempre inspecione a motocicleta antes de acionar o motor;
  • Pilote somente se for habilitado. Não empreste sua motocicleta a pilotos inexperientes;
  • Obedeça as leis de trânsito e respeite os limites de velocidade;
  • Nunca deixe a motocicleta sozinha com o motor ligado;
  • Pilote em baixa velocidade e respeite as condições do tempo e das estradas;
  • Faça a manutenção corretamente e nunca pilote com pneus gastos;
  • Em caso de acidente, avalie a gravidade dos ferimentos pessoais e a condição da motocicleta para certificar-se de que é seguro continuar pilotando. Se necessário, chame socorro especializado. Caso o acidente envolva terceiros, obedeça às leis pertinentes. Assim que possível, procure uma concessionária autorizada Honda para inspecionar a motocicleta.
  • Para reduzir as chances de ferimentos fatais, a resolução CONTRAN nº 203, de 29/09/2006, estabelece a obrigatoriedade do uso do capacete pelo piloto e passageiro. O não cumprimento implicará nas sanções previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro;
  • Use somente capacetes com o selo do INMETRO. Ele garante que o capacete atende aos requisitos de segurança previstos pela legislação brasileira. A viseira do capacete deve ser transparente (não pode ter película) e deve estar totalmente abaixada durante a pilotagem;
  • O uso de óculos de proteção é obrigatório por lei quando o capacete não possui viseira;
  • Escolha um capacete de cor clara e visível com adesivos refletivos de segurança na frente, nas laterais e na traseira do casco. Ao utilizar a motocicleta para transporte remunerado de cargas, devem ser utilizados os refletivos obrigatórios para capacete, colete do piloto e baú, conforme a resolução CONTRAN nº. 219, de 11/01/2007;
  • O capacete deve ajustar-se bem à sua cabeça. Prenda-o firmemente ao colocá-lo;
  • Mantenha sua motocicleta sempre equipada com as peças originais do modelo;
  • Use botas ou calçados fechados e resistentes. Use também luvas e roupas de cor clara e visível, de tecido resistente ou couro. O passageiro necessita da mesma proteção;
  • Não use roupas soltas que possam enganchar nas peças móveis.

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