image

21/01/2020

Aplicativos para motociclistas

Com a popularização dos smartphones, é difícil encontrar alguém que não esteja conectado ao celular. A capacidade de fazer e receber chamadas virou apenas um mero detalhe dos aparelhos que, hoje, são verdadeiros computadores.


Os aplicativos têm estado cada vez mais presentes do nosso cotidiano e foram criados para facilitar as tarefas diárias. Para os motociclistas, esses programas de celulares podem ser de grande ajuda em situações como informações sobre o trânsito, falta de combustível e, até mesmo, para ficar por dentro do desempenho de sua moto.


Separamos alguns aplicativos que podem ajudar no dia a dia do piloto. Confira!


1.     Waze


O Waze é um aplicativo de mapa colaborativo onde cada usuário contribui com informações sobre o trânsito em tempo real. Com ele é possível saber sobre congestionamentos, acidentes, blitz, vias interditadas e qualquer situação que dificulte o tráfego. É bem bacana para calcular rotas e estimar o tempo do percurso. Além disso, o aplicativo também indica onde estão serviços como postos de gasolina, mecânico, etc.


2.     Rever


Este app funciona como uma comunidade de motociclistas. Ele traça rotas personalizadas, além de gravar os trajetos e compartilha informações com outras pessoas. No Rever você também encontra trilhas off road e novos lugares para conhecer.


3.     Combustível & Custo


Neste aplicativo o usuário terá o controle de custo relacionado a sua moto, além de auxiliar no cálculo do consumo de gasolina. Além disso, ele também permite controle da troca de óleo, pastilhas de freio, filtros, entre outros. O aplicativo também oferece a opção de acompanhar o odômetro (quilometragem rodada). 


4.     Reboque.me


Nem todo mundo pode colocar um bom seguro em sua moto. Assim, em uma eventualidade, os motociclistas podem precisar recorrer a ajuda por outros meios. O Reboque.me conecta os usuários a prestadores de serviços que estejam próximo a moto que precisará de auxílio. São serviços de guincho, recarga de bateria, troca de pneu e socorro para a chamada “pane seca”, quando há problemas com o combustível.


5.     RiderZone


O RiderZone é um app de negociação de motocicletas. Nele é possível anunciar a sua moto para venda e buscar ofertas de motos novas, seminovas e usadas.  A plataforma também disponibiliza notícias, avaliações de motos do mundo todo e oferece um canal exclusivo entre compradores e vendedores. 


Lembre-se que é preciso pilotar a sua moto com total atenção. Nada de mexer nesses aplicativos enquanto dirige, hein!

Aqui na Moto Formosa, temos acessórios perfeitos para deixar as suas viagens ainda mais confortáveis. Venha nos fazer uma visita! 

Categoria : Blog